A importância do protetor solar

Saiba mais sobre a importância do protetor solar nos seus cuidados diários com a pele. O produto é aliado número um de uma pele linda, jovem e saudável.

A importância do protetor solar

No post de hoje vamos falar sobre a importância de usar protetor solar todos os dias. A proteção solar é o primeiro passo para uma pele linda e saudável. Porém, alguns descuidos na aplicação podem comprometer a proteção da sua pele.

Primeiramente, é preciso aplicar quantidade suficiente do produto. No rosto o ideal é usar o equivalente a uma colher de chá de protetor a partir de FPS 30. Também não se esqueça de replicar a cada 3 horas. Em segundo lugar, é um erro acreditar que a roupa do corpo protege 100% contra os raios solares. Se você for ficar muito tempo exposta ao sol, prefira camisetas com nível de proteção solar.

Em terceiro lugar, a importância do protetor solar se estende também a lugares fechados. Lâmpadas fluorescentes e luzes provenientes de telas e aparelhos eletrônicos também aceleram o envelhecimento da pele.

Além do mais, o filtro solar ajuda a combater o câncer de pele, que pode ser causado pelo longo período de exposição ao sol. Além disso ainda evita a insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez, lesões, entre outras complicações de pele.

Sabendo disso, não negligencie a proteção do seu rosto. Bases e BB Cream com fator de proteção inferior à FPS 30 não protegem o suficiente. Aplique o protetor solar (com textura que combine com o seu tipo de pele) 5 minutos antes de aplicar a maquiagem. Há também produtos com variações de cor de pele que podem facilmente substituir a base.

Aliado

Consequentemente, a proteção solar garante melhores resultados em tratamentos de pele e é um grande aliado do seu rosto em conjunto com cremes aplicados durante a noite. Procedimentos como clareamento, tratamentos de acne, procedimentos à laser e depilação podem ter resultados comprometidos sem proteção contra o sol.

Sempre que possível, proteja-se dos raios solares também com chapéu e óculos escuros. E evite exposição nos horários de maior incidência solar, entre às 11h e 16h.

E por fim, lembre-se que é preciso usar protetor solar todos os dias, não apenas em dias ensolarados, já que os raios ultra violetas não saem de férias nem durante o inverno e nem em dias nublados e chuvosos.

Você tem alguma dúvida sobre o uso do filtro solar?

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

WhatsApp chat