O que é harmonização facial?

O que é harmonização facial?

Quem não gostaria de acordar todos os dias e se sentir de bem com o espelho? Na busca por valorizar suas melhores qualidades, é cada vez maior o número de pacientes que me perguntam sobre harmonização facial.  A harmonização facial é o conjunto de técnicas que busca as proporções perfeitas para o rosto de cada um, respeitando as características individuais e genéticas. Por meio de análise do rosto, o médico é capaz de indicar tratamentos para corrigir imperfeições e valorizar os pontos positivos de cada paciente.

A harmonização facial conquistou as celebridades e despertou a curiosidade do público em geral por apresentar excelentes resultados sem a necessidade de se recorrer ao bisturi e muito menos fazer com que o paciente sofra com o pós-operatório. Para dar equilíbrio às proporções individuais os profissionais de saúde contam com tecnologias como laser, radiofrequência, peeling, botox, estimuladores de colágeno e preenchedores.

Utilizando diferentes técnicas e diferentes tratamentos é possível diminuir papada, olheiras, linhas de expressão; preencher os lábios; definir a mandíbula; proporcionar mudança sutil no nariz; aumentar ou diminuir o queixo, gengiva. A lista de procedimentos é imensa, assim como as chances de garantir ótimos resultados.

Os procedimentos podem ser aplicados com sucesso em homens e mulheres de características diversas a partir de qualquer idade. É mais comum que o paciente procure pelo tratamento quando a pele comece a apresentar os primeiros sinais de envelhecimento e flacidez, a partir dos 30 anos.

Se você tem o desejo de valorizar seus traços e eventualmente modificar algo que não te agrade no rosto, lembre-se que somente médicos estão capacitados para decidir quais procedimentos podem ser realizados ou não.

Uma conversa franca com o seu médico pode te ajudar a definir suas expectativas com cada tratamento, quais resultados podem ser esperados e de que forma as mudanças podem influenciar seu cotidiano. A harmonização facial é individual e a escolha das técnicas depende de fatores como genética, proporções do rosto e seu histórico de saúde.

Por isso, consulte seu dermatologista e tire todas as dúvidas sobre harmonização facial.

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat