Covid-19: como evitar a ‘mascne’

Covid-19: como evitar a ‘mascne’

Nos últimos meses você notou o surgimento de espinhas na região do nariz, bochechas e queixo? Saiba que este tipo de acne pode ser causado pelo uso de máscara. A mascne – como tem sido chamada esta alteração na pele – pode ser causada por irritação nos folículos capilares em contato com o tecido, além de pele desidratada.

Embora cause certo desconforto e neste caso até o surgimento de acne, vale lembrar que o uso de máscaras e a higienização das mãos continuam sendo a forma mais eficiente de evitar a propagação do Covid-19. E como driblar então a temida mascne?

Para evitar o aparacimento de lesões causada pela fricção da máscara na pele, evite os tecidos sintéticos. Opte por acessórios fabricados com TNT, algodão e seda. Vale lembrar que é preciso trocar a máscara sempre que estiver úmida, assim como lavar e passar a ferro as reutilizáveis.

E não só a fricção dos tecidos causa lesões no rosto. A máscara obstrui os poros, desidrata a pele e provoca rosácea e dermatite. Mantenha a saúde do seu rosto lavando com sabonete adequado, aplicando tônico e hidratantes com agentes calmantes. Inclua ainda na sua rotina de skin care produtos formulados com ácido salicílico e texturas leves, como séruns e géis.

Se notar progressão nos sintomas, não deixe de consultar um dermatologista.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

WhatsApp chat