Tratamentos Corporais

Celulite, flacidez, estrias, manchas, gordura localizada, enfim, são muitas as queixas em relação ao nosso corpo. A boa notícia é que hoje existem muitas maneiras de melhorarmos as nossas insatisfações. Para cada queixa existe uma solução!

.
Conheça nossos tratamentos a seguir:

Bioestimuladores de colágeno “Sculptra®” e “Radiesse®”

Substâncias injetadas na pele que estimulam a produção de colágeno, melhoram a textura da pele e aumentam a sua firmeza.

Utilizado no tratamento de flacidez e celulite em áreas do corpo como glúteos, braços, dorso de mãos, abdome e pernas, mantendo o aspecto natural da pele, deixando a mais lisa e homogênea. Por esta última propriedade tem sua indicação na redução da celulite.

Tratamento de 1 a 3 sessões com intervalos mensais.

Resultados podem durar até 2 anos.

Laser Erbium Yag ablativo

Promove microperfurações na pele que estimulam intensamente a formação de colágeno e elastina, destruindo as células envelhecidas. O procedimento melhora a qualidade e textura da derme (pele mais lisa e firme). Se comparado ao tratamento com Laser CO2, este é um procedimento de mesma eficiência, porém com rápida recuperação e menores riscos para a pele.

O laser erbium é utilizado no tratamento de estrias e cicatrizes cirúrgicas e de acne, com ótimos resultados observados logo após a primeira sessão.

O número de sessões necessárias depende da área tratada e da indicação de cada paciente, sendo que, o intervalo de 30 dias entre elas é suficiente.

Em média o downtime (tempo de recuperação) é de 5 a 7 dias.
.
Indicações:
.

– Tratamento de estrias
– Tratamento de cicatrizes cirúrgicas ou não
– Tratamento da flacidez do colo e pescoço
– Tratamento de manchas e linhas no colo e pescoço

Laser Erbium Yag Não Ablativo

Promove uma remodelação dérmica com a indução de colágeno em camadas mais profundas, poupando a camada mais superficial da pele. Isso significa que a parte visível da pele não é atingida por este laser, somente as camadas mais profundas, com menor risco de efeitos adversos e menor tempo de recuperação. Por isso o nome “não ablativo”, que nada mais é do que “não retira a epiderme”, evitando descamações incômodas e explícitas.

No corpo pode ser usado, com excelentes resultados, no tratamento de estrias e de cicatrizes hipertróficas.

Pode ser feito em qualquer fototipo de pele, inclusive morenas e negras.

Por não ser ablativo, pode ser feito inclusive no verão. O paciente não precisa de qualquer preparo específico prévio e pode retomar normalmente com sua rotina, seguindo as orientações pós-tratamento como o uso do protetor solar.

São preconizadas de 3 a 4 sessões com intervalos mínimos de 30 dias.
Os resultados aparecem progressivamente a cada aplicação e a pele continua a melhorar até 6 meses após a última sessão.

Luz Intensa Pulsada

Tecnologia que atua principalmente na pigmentação da pele, ajudando a eliminar manchas solares e senis, sardas e reduzindo vasos da face.

Esta versatilidade porque atinge diferentes alvos: melanina (pigmentos de manchas ou olheiras), vasos (da face e do colo) e colágeno (estímulo pelo calor gerado na derme).

Pode e deve ser associada a outras tecnologias e procedimentos.

São necessárias de 3 a 6 sessões, com intervalos mensais. Os resultados podem ser notados a partir da 2º semana.

É contraindicada em pacientes bronzeados ou fototipos mais altos, em pessoas que usam medicamentos fotossensibilizantes e gestantes. Deve-se evitar a exposição solar até total recuperação e o uso de cremes regeneradores. O uso de filtro solar é essencial.
.
Indicações:
.
– Tratamento de manchas de mãos, pescoço e colo
– Tratamento de vasos no colo
– Rejuvenescimento de mãos, pescoço e colo

Microagulhamento

Nome popular a indução percutânea de colágeno através de agulhas (IPCA). Técnica utilizada para o tratamento de manchas (melasma), rugas finas, cicatrizes de acne e estrias.

O procedimento consiste em realizar microperfurações na pele por agulhas suficientemente profundas para atingir a derme desencadear uma cascata inflamatória, que irá, por sua vez, estimular a produção de colágeno.

A grande vantagem é que pode ser usado em peles mais morenas (fototipo alto) com segurança e menor risco de provocar manchas após o procedimento.
São indicadas 3 sessões, mas já é possível acompanhar os resultados a partir da primeira sessão.

Esse procedimento tem downtime (tempo de recuperação) de 2 a 3 dias, período, em que a pele fica vermelha, inchada e com “micro-crostículas” devido a perfuração pelas agulhas.

Microagulhamento Corporal e "Drug Delivery"

Nesta modalidade de microagulhamento, substâncias clareadoras, antioxidantes ou ácido hialurônico são utilizadas imediatamente após a perfuração da pele, permitindo que os medicamentos cheguem mais profundamente e de forma mais concentrada.

.
Indicações:
.

– Tratamentos de estrias
– Tratamento de cicatrizes no corpo

"Peelings" químicos

Consistem na aplicação tópica de substâncias que promovem sua renovação e descamação.

São classificados em superficiais, médios e profundos dependendo da profundidade da pele que atingem. Cada substância aplicada (ácido retinóico, ácido tricloroacético, ácido salicílico) atinge uma camada diferente da pele. Quanto mais profundo, maior a descamação e renovação celular.

Indicado para tratamento complementar de estrias, manchas mãos e braços, de queratoses actínicas e cicatrizes de acne.

Os peelings devem ser feitos quando a pessoa não for se expor ao sol.
Pode ser feito no verão sem problemas, desde que o paciente se prive do sol por 15 a 30 dias após a realização do procedimento para evitar complicações pela exposição solar.

A descamação da pele geralmente ocorre entre o segundo e sétimo dia após a aplicação. Os resultados costumam surgir a partir da 2ºsemana.

Pode ser associado a outros procedimentos.

Legacy®

Tecnologia que age através da geração de calor na camada dérmica da pele, e induz a produção de novas fibras de colágeno, tonificando-a, deixando-a mais “firme” com melhora da flacidez e aspecto mais jovem.

Pode ser feita na face e no pescoço para melhora da flacidez e no corpo para combater flacidez, celulite e gordura localizada.

A radiofrequência utilizada na Clínica utiliza a tecnologia 4D combinando três tecnologias: a radiofrequência multipolar, campos eletromagnéticos pulsados e a tecnologia VariPulse de sucção controlada. Vamos explicar:
O aparelho trata a flacidez associada a gordura localizada, tanto no rosto quanto no corpo e, consequentemente a celulite, sendo mais visível, de imediato, o resultado nas áreas afetadas pela flacidez. No tratamento facial ele ainda é capaz de melhorar o contorno do rosto, diminuir a papada e levantar o “olhar triste”.
Recomendação de 4 a 6 sessões para a face e pescoço dependendo da flacidez de cada paciente e dos objetivos a serem alcançados.
As sessões duram 30 minutos (por área tratada) e são indolores.
O intervalo ideal entre as sessões são 7 dias. Os resultados aparecem a partir da 1º sessão.
.
Indicações:
.
– Tratamento da flacidez da face, das pálpebras e ao redor dos labios
– Tratamento da flacidez do pescoço
– Tratamento da celulite e gordura localizada

Subcisão

Técnica que utiliza uma agulha grossa, sem ponta cortante, porém capaz de romper “traves de fibrose”, localizadas mais profundamente e que são responsáveis por retrair a superfície cutânea para baixo.
Este procedimento estimula produção do colágeno no local tratado, conferindo uma superfície mais uniforme.
Principais indicações: celulite e cicatrizes deprimidas

Ultraformer III®

Ultrassom microfocado e macrofocado que atinge as camadas mais profundas da pele, chegando até a camada muscular, proporcionando: lifting, estímulo de colágeno e redução de gordura localizada, sem cortes cirúrgicos ou danos à pele.

Um desconforto suportável durante a aplicação pode existir, pois há aquecimento das camadas mais profundas da pele. A aplicação de creme anestésico aumenta o conforto durante o procedimento.

A pele pode ficar mais sensível ao toque nos primeiros dias após o procedimento, mas não há restrições e você pode voltar imediatamente às suas atividades rotineiras.

Logo após o término do tratamento já é possível notar alguma melhora, mas o resultado é mais visível a partir de 2-3 meses da aplicação e progride por até 12 meses.

COOLSCULPTING®

Tratamento de redução de gordura localizada, com base no mecanismo de criolipólise, no qual as células de gordura são eliminadas com o frio. O método é eficaz e mais seguro por ser não invasivo e sem cortes, anestesias ou outras substâncias injetáveis.

O paciente pode eliminar de 20 a 30% da gordura na região tratada, com uma única aplicação. Pode ser aplicado em diferentes partes do corpo, principalmente em abdome, costas, culotes, porção interna das coxas, braços e papada. Além disso, o paciente retoma suas atividades no mesmo dia.

WhatsApp chat