Estética

Cosmiatria é uma área de atuação (subespecialidade) reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM)

.
Ela trata do aspecto estético da pele e utiliza métodos terapêuticos comprovados cientificamente para reduzir os efeitos do envelhecimento, rugas, manchas, cicatrizes e outras alterações inestéticas.
.
A “medicina estética”, apesar de popularmente difundida, não é reconhecida pelo CFM como especialidade médica no Brasil, nem pela Associação Médica Brasileira. Da mesma forma, não existe como especialidade na comunidade médica dos países desenvolvidos.
.

Conhecer dermatologia clínica é imprescindível para fazer uma boa cosmiatria. Como alguém vai saber se pode ou não fazer determinado método cosmético sem conhecer anatomia, fisiopatologia e imunologia da pele?
.

Muitas técnicas e tecnologias são utilizadas nessa subespecialidade para alcançar diferentes objetivos, como por exemplo: toxina botulínica, preenchedores, bioestimuladores e lasers. Essas ferramentas podem ser utilizadas separadamente ou associadas para um melhor resultado global.
.
Conheça mais sobre cada um dos tratamentos dermatológicos estéticos realizados na Clínica da Dra. Gladys Mattei acessando os links de tratamentos e tecnologias.

WhatsApp chat