Tratamentos Faciais

Será que existe idade ideal para começar a cuidar da pele?
.

Não! Mas a partir dos 25 anos, quando a produção de colágeno (responsável pela sustentação da pele) começa a diminuir, é a fase em que os cuidados preventivos devem ser iniciados.

.
Conheça nossos tratamentos:

Toxina Botulínica

À medida que envelhecemos, nosso rosto começa a desenvolver rugas e linhas finas. Entre as suas causas estão a excessiva expressão repetitiva, a exposição prolongada à luz solar e a genética.

Graças ao avanço da medicina e a descoberta de novos tratamentos estéticos não-cirúrgicos, se tornou bastante fácil aliviar e reduzir os sinais de envelhecimento.

A toxina botulínica está entre os tratamentos mais procurados, e é uma opção segura, altamente eficaz e de ação rápida, não apenas para melhora cosmética, mas para outras condições médicas diferentes. Esta substância provoca o relaxamento dos músculos, diminuindo as rugas. Dessa maneira, além de tratar rugas dinâmicas já existentes, também previne as futuras (já que o paciente para de repetir movimentos rotineiros e fica “treinado” a usar menos aquela musculatura).

Seu efeito se inicia em 72 horas após a aplicação e dura em média de 4 a 6 meses. Portanto, recomendamos sua aplicação 2 vezes ao ano.
.

Outras indicações de toxina botulínica:

.
1-Bruxismo

Condição causada pelo ato ranger os dentes, provocando seu desgaste, dor na musculatura ao abrir e fechar a boca, aumento da força do músculo responsável pela mastigação (músculo masseter) e dores de cabeça.
Ocorre com maior frequência no período noturno, durante o sono, o que dificulta que o paciente perceba e controle. O mais interessante é que, em sua maioria, a causa do problema é emocional.
Injeções de toxina botulínica enfraquecem e relaxam parcialmente o músculo masseter, reduzindo a pressão na articulação e trazendo uma melhora significativa dos sintomas do bruxismo.

É um tratamento fácil e indolor, com os resultados durando entre 3-6 meses.

.
2. Hiperhidrose

Caracterizada pela produção excessiva de suor. Pode ser localizada em pequenas áreas, tais como palmas das mãos, planta dos pés e axilas, ou generalizada em diversas áreas corporais.

A maioria dos pacientes obtém sucesso no tratamento com soluções tópicas. Os demais casos podem contar com a aplicação de toxina botulínica nos locais afetados, por meio de injeções que bloqueiam os estímulos nervosos para as glândulas sudoríparas, impedindo a produção de suor.
Opção de tratamento seguro, efetivo e minimamente invasivo.
Os resultados do tratamento com toxina botulínica duram em média seis meses; após esse período, o procedimento deve ser repetido.

.
3-Enxaqueca:

A toxina botulinica pode fornecer algum alívio para os pacientes com enxaqueca que não responderam bem a outros tipos de drogas.

Ainda não está exatamente claro como a toxina pode aliviar a enxaqueca, mas existem algumas sugestões sobre seus efeitos, como o relaxamento de alguns músculos da cabeça, reduzindo sua força e inibindo sinais que estimulam a dor.

Os estudos realizados sobre a toxina e enxaquecas mostram a ajuda significativa na redução da intensidade e na freqüência das dores de cabeça.

.
4- Paralisia de Bell:

A toxina botulínica não é diretamente um tratamento para a paralisia de Bell. Alguns dos sintomas, como a assimetria facial, podem melhorar com seu uso.

Os pacientes que sofrem de paralisia de Bell podem tentar supercompensar usando seu lado não afetado, o que pode causar um aumento das linhas e expressão exagerada daquele lado.

Para criar um equilíbrio entre os dois lados do rosto, pequenas quantidades de toxina são cuidadosamente injetadas nas linhas e músculos hipercinéticos (lado não afetado).

.

E o que é “microbotox”?

.
“Baby Botox” ou “Microbotox” é uma técnica de injeções de toxina botulínica especialmente projetada para os pacientes que exigem mudanças mais naturais e sutis em seu perfil facial, ou que estão passando por um primeiro tratamento anti-rugas, ou por aqueles que estão trabalhando em uma indústria de mídia ou moda que constantemente precisam deles para manter sua expressão.

O “microbotox” funciona com a utilização de doses mais baixas de toxina (mais diluído) de modo a realizar uma ação localmente, na derme e na camada superficial dos músculos, sem afeta-los profundamente, dando uma aparência mais natural. Isso não cria uma mimica “congelada”, “sem expressão” ou “superbotoxizada”.

A vantagem adicional do “Baby Botox” é a sua difusão em glândulas sebáceas e sudoríparas, diminuindo a produção de sebo e a sudorese, repercutindo na redução do brilho da pele e poros abertos.

Durante a sua consulta inicial para o tratamento anti-rugas com toxina botulínica, seu especialista irá adaptar um plano de tratamento completamente individualizado.

.

O que é técnica de Nefertiti?

.

Nefertiti é uma antiga rainha egípcia bem conhecida por seu queixo bem definido e pescoço liso. O tratamento Nefertiti é uma técnica relativamente recente em que a toxina botulínica é usada para redefinir o queixo e suavizar as linhas de marionete no pescoço, evitando os efeitos do envelhecimento, da gravidade e da perda de elasticidade.

.
Toxina Botulínica é para mulheres e homens!

.
É um equívoco comum acreditar que os tratamentos anti-rugas são populares apenas entre as mulheres. Embora as mulheres certamente discutam abertamente sobre isso, os homens estão igualmente mostrando interesse em melhorar seus perfis faciais.

As razões pelas quais homens e mulheres desejam ter tratamento com toxina botulínica são quase as mesmas. Na Clínica, homens e mulheres estão buscando seus benefícios cosméticos, pois a toxina botulínica ajuda a melhorar seu status social e para satisfação pessoal.

.

Preenchimentos

Tratamento classificado como o segundo procedimento mais popular e comumente realizado, mas ainda levanta ceticismo e dúvidas nas mentes de muitas pessoas. Isto porque o papel deles foi mal compreendido, trazendo resultados desfavoráveis e exagerados.

Basicamente, como o nome indica, eles devem preencher. No entanto, têm um papel muito avançado a desempenhar além de apenas preencher as rugas e vincos. Em mãos experientes, os preenchedores dérmicos podem fazer contornos faciais sutis e refinados.

À medida que envelhecemos, o único problema que encontramos não são apenas linhas, há também uma perda de colágeno, elastina e ácido hialurônico que gradualmente resulta na mudança dos contornos e do volume facial.
O triângulo da juventude gracioso, atraente e erguido, composto de bochechas altas e cheias, e um pequeno queixo contornado, se transforma num triângulo invertido da juventude, dando uma aparência pesada ao fundo, enquanto as bochechas se tornam planas e as papadas aparecem. Nestes casos, os preenchimentos dérmicos se mostram altamente eficazes para lidar com essa condição facial.

O ácido hialurônico, substância naturalmente presente no organismo e nos “volumizadores”, ajuda a melhorar o nível de hidratação da pele, promove a síntese de colágeno e repõe o volume perdido de algumas áreas por efeito do envelhecimento.

O resultado geralmente dura em média 2 anos, mas varia de acordo com o produto utilizado e pode variar também de paciente para paciente. Pode ser associado com outros procedimentos no mesmo dia.
.
Indicações:
.

– Perda de volume e do contorno facial
– Aumento do volume e definição do contorno labial
– Acentuar contorno do queixo e projetá-lo
– Correção do lóbulo da orelha
– Correção de olheiras
– Correção de sulco nasogeniano (“bigode chinês”)
– Correção pre-jowl (“linha de marionete”)
– Correção de alguns tipos de cicatrizes de acne
– Preenchimento do dorso nasal ou da columela (para levantar a ponta nasal)

"Sleep Lines"

As linhas de sono que aparecem ao redor da testa são bastante comuns. Elas podem ser causadas ​​por vários fatores, como posição de dormir e o tipo de travesseiro usado.

Podemos suavizar e tratar essas linhas ajustando a posição de dormir, combinada com preenchimento dérmico .

"Skinboosters" ou Hidratação Injetável

O skinbooster nada mais é, do que a injeção de ácido hialurônico na derme com a finalidade de hidratar a pele de forma profunda, porque ele “puxa “ água para o local onde foi injetado sem dar volume. Apenas hidrata, porque tem baixa densidade, atenuando linhas de expressão e rejuvenescendo a pele tratada.
O resultado é extremamente natural com mais viço e elasticidade. Pode ser realizado na face, mãos, colo, pescoço e algumas regiões do corpo.
O protocolo são 3 sessões mensais com efeito por até 1 ano. Pode ser associado a outros procedimentos dermatológicos.
Indicação: Rugas finas na face e no corpo (colo e pescoço), além do “efeito gloss” nos lábios.

Rejuvenescimento facial tridimensional (MD Codes)

Técnica de reestruturação facial que faz uso da precisa aplicação de ácido hialunôrico para devolver sustentação da pele. A utilização da análise 3D evidencia os pontos adequados para a injeção da substância, buscando sempre a naturalidade do resultado.

Bioestimuladores de colágeno “Sculptra®” e “Radiesse®”

Substâncias injetadas na pele que estimulam a produção de colágeno, melhoram a textura da pele, aumentam a sua firmeza e ainda restauram o volume perdido da face.
Utilizado no tratamento de flacidez e celulite em outras áreas do corpo como glúteos, braços, dorso de mãos, abdome e pernas, mantendo o aspecto natural da pele, deixando a mais lisa e homogênea. Por esta última propriedade tem sua indicação na redução da celulite.
Tratamento de 1 a 3 sessões com intervalos mensais.
Resultados podem durar até 2 anos.

Terapia regenerativa - PRP

Procedimento que usa os recursos do próprio organismo para melhorar e modular doenças variadas. A técnica é promissora, mas requer padronização em todas as suas etapas.

PRP (plasma rico em plaquetas) é indicado para todas as pessoas acima dos 30 anos para: flacidez no rosto, colo, pescoço e dorso das mãos; melasma; alopecia. O plasma rico em plaquetas é aplicado diretamente através de injeções. Todo procedimento dura cerca de 20 a 40 minutos, promovendo o rejuvenescimento facial, oferecendo uma pele renovada, hidratada e com boa elasticidade, clareamento de manchas e aumenta a densidade capilar em áreas de alopecia.

São necessárias, em média, três sessões (uma por mês) e os resultados começam a aparecer 15 dias após a primeira aplicação. A manutenção varia de acordo com o grau de flacidez e pode ser feita a cada seis meses ou um ano.

Na esteira dos novos tratamentos e técnicas que surgem com foco no combate à calvície, o PRP (plasma rico em plaquetas), sem previsão de autorização oficial de uso no Brasil, poderá compor, no futuro, o leque de soluções dermatológicas para a calvície. Por enquanto, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, o uso do PRP encontra-se em fase de pesquisa, não podendo ser oferecido legalmente aos pacientes.

Laser Erbium Yag ablativo

Promove microperfurações na pele que estimulam intensamente a formação de colágeno e elastina, destruindo as células envelhecidas. O procedimento melhora a qualidade e textura da derme (pele mais lisa e firme). Se comparado ao tratamento com Laser CO2, este é um procedimento de mesma eficiência, porém com rápida recuperação e menores riscos para a pele.

Esse laser pode ser aplicado de forma mais leve para renovação geral da pele e fechamento dos poros ou, ainda, de forma mais intensa, para um rejuvenescimento mais acentuado das rugas médias e profundas. O laser erbium também é utilizado no tratamento de estrias e cicatrizes cirúrgicas e de acne, com ótimos resultados observados logo após a primeira sessão.

O número de sessões necessárias depende da área tratada e da indicação de cada paciente, sendo que, o intervalo de 30 dias entre elas é suficiente.

Em média o downtime (tempo de recuperação) é de 5 a 7 dias.
.

Indicações:
.
– Rejuvenescimento facial
– Tratamento da flacidez da face e pálpebras
– Tratamento de cicatrizes
– Tratamento de rugas perioculares e linhas periorais

Rejuvenescimento 4D

O ZYE é um LASER moderno e eficiente. Trata a pele por camadas, portanto, é um tratamento completo e personalizado para os pacientes. ZYE Yourself é o protocolo mais inteligente que poderia oferecer na minha clínica.

Aprovado pelos principais especialistas internacionais, é indicado para todos os tipos de pele, não precisa de qualquer preparo do paciente e nem repouso após a sessão. Ou seja, ideal para quem tem uma rotina dinâmica e repleta de atividades. Assim, você fica mais linda sem pausar sua agenda.

Veja como funciona o rejuvenescimento 4D

A técnica combina vários tipos de laser e, com isso, é possível tratar a flacidez da pele do rosto, melhorar seu relevo, textura e ainda promover uma melhora de todo o contorno facial. Este benefício é chamado de tridimensional.

É um tratamento que utiliza lasers distintos para que haja um resultado duradouro e surpreendente.

· uso intra oral, tratando a mucosa da boca e lábios, fazendo seu rejuvenescimento;

· ativação da produção de colágeno de forma indolor, nas principais regiões do rosto;

· ponteira para estimular as camadas que mais produzem colágeno;

· tratamento de rugas, manchas e retração da pele da pálpebra superior, além de otimizar a textura e poros.

Seu efeito de lifting trata toda a região facial, do colo ao couro cabeludo – o que torna a região mais harmoniosa. Não compromete a pele durante o verão – o tratamento é adequado para todas as estações do ano.

Outro diferencial é a possibilidade de aplicação dentro da boca. Por conta do laser Erbium Yag, o resultado da aplicação é quase que imediata. O tratamento é indolor, rápido e não é necessário tempo de recuperação.

O tempo da sessão varia de 30 a 60 minutos, sendo recomendado um total de três sessões.

Para quem deseja os efeitos do preenchimento, mas com um tratamento natural, o Zye é uma ótima opção.

Laser Erbium Yag Não Ablativo

Promove uma remodelação dérmica com a indução de colágeno em camadas mais profundas, poupando a camada mais superficial da pele. Isso significa que a parte visível da pele não é atingida por este laser, somente as camadas mais profundas, com menor risco de efeitos adversos e menor tempo de recuperação. Por isso o nome “não ablativo”, que nada mais é do que “não retira a epiderme”, evitando descamações incômodas e explícitas.

A ação desse laser na pele da face reduz rugas, melhora textura e cicatrizes de acne. No corpo pode ser usado, com excelentes resultados, no tratamento de estrias e de cicatrizes hipertróficas.

Pode ser feito em qualquer fototipo de pele, inclusive morenas e negras.

Por não ser ablativo, pode ser feito inclusive no verão. O paciente não precisa de qualquer preparo específico prévio e pode retomar normalmente com sua rotina, seguindo as orientações pós-tratamento como o uso do protetor solar.

São preconizadas de 3 a 4 sessões com intervalos mínimos de 30 dias.
Os resultados aparecem progressivamente a cada aplicação e a pele continua a melhorar até 6 meses após a última sessão.
.
Indicações:
.

– Rejuvenescimento e flacidez facial
– Rugas perioculares e periorais
– Cicatriz de acne
– Olheiras (melhora da cor e da flacidez ao redor dos olhos)

Laser Erbium YAG Intra-Oral

Por conta das propriedades específicas deste laser é possível usá-lo por dentro da boca. Com isso, há um estímulo de colágeno de dentro para fora. Com isso há melhora da flacidez da face. A maioria dos aparelhos não atua no sulco nasolabial (“bigode chinês”).

Além do uso intra-oral (nas bochechas e sulco nasolabial) podemos usá-lo na região dos lábios. Com isso, há um estímulo de colágeno e faz com que os lábios ‘levantem’ quase imediatamente.

O tratamento intra-oral é rápido (dura por volta de 5 minutos) e indolor.

Laser para Lifting - Skin Tightening

Tratamento com o Zye laser no modo Intense (comprimento de onda único) que provoca um aquecimento de toda a espessura da pele, resultando na melhora geral da flacidez e elasticidade. As várias combinações de laser são aplicadas em conjunto para a remodelação de colágeno, com resultados excepcionais.

O procedimento é uma alternativa rápida, segura, eficaz e não invasiva, sem necessidade de afastamento das atividades cotidianas.

Laser Acroma – QS®

O Laser Acroma – QS® é um aparelho muito versátil disponível no consultório. Com ele, é possível tratar manchas de melasma, melhorar o tônus da cútis e remover tatuagens. O procedimento é minimamente invasivo e praticamente sem efeitos colaterais, já que age apenas no pigmento.

A sessão dura em torno de 15 minutos.

Indicado para clareamento de:

· Manchas

· Efélides (sardas)

· Melasma

· Remoção de tatuagem

· Olheiras

· Manchas solares

· Remoção de micropigmentação de sobrancelhas

O tratamento também tem o efeito de laser toning, promovendo uniformização e rejuvenescimento da pele. Isso acontece porque a atuação profunda dos feixes de luz estimula a produção de colágeno, gerando uma gradual uniformização e rejuvenescimento da pele, suavizando rugas finas, além de devolver hidratação e vitalidade. O Laser Acroma também é eficiente para redução de poros e controle da oleosidade da face.

Outra função muito popular do Acroma é o Black Peel. Por meio da aplicação de uma pasta de carbono sobre a pele, a ação do laser realiza um peeling superficial na derme, gerando uma renovação celular e um efeito brilhoso sobre a pele, o famoso glow, que dura alguns dias.

Os resultados do Laser Acroma podem ser vistos já após a primeira sessão.

Luz Intensa Pulsada

Tecnologia que atua principalmente na pigmentação da pele, ajudando a eliminar manchas solares e senis, sardas e reduzindo vasos da face. Promove, também, o rejuvenescimento global da pele, tratando poros dilatados e alterações da textura da pele.

Esta versatilidade porque atinge diferentes alvos: melanina (pigmentos de manchas ou olheiras), vasos (da face e do colo) e colágeno (estímulo pelo calor gerado na derme).

Pode e deve ser associada a outras tecnologias e procedimentos.

São necessárias de 3 a 6 sessões, com intervalos mensais. Os resultados podem ser notados a partir da 2º semana.

É contraindicada em pacientes bronzeados ou fototipos mais altos, em pessoas que usam medicamentos fotossensibilizantes e gestantes. Deve-se evitar a exposição solar até total recuperação e o uso de cremes regeneradores. O uso de filtro solar é essencial.
.
Indicações:
.
– Tratamento de manchas do rosto, mãos, pescoço e colo
– Tratamento de vasos na face e no colo
– Clareamento de olheiras
– Rejuvenescimento do rosto, mãos, pescoço e colo
– Rosácea

Microagulhamento

Nome popular a indução percutânea de colágeno através de agulhas (IPCA). Técnica utilizada para o tratamento de manchas (melasma), rugas finas, cicatrizes de acne e estrias.

O procedimento consiste em realizar microperfurações na pele por agulhas suficientemente profundas para atingir a derme desencadear uma cascata inflamatória, que irá, por sua vez, estimular a produção de colágeno.

A grande vantagem é que pode ser usado em peles mais morenas (fototipo alto) com segurança e menor risco de provocar manchas após o procedimento.
São indicadas 3 sessões, mas já é possível acompanhar os resultados a partir da primeira sessão.

Esse procedimento tem “downtime” (tempo de recuperação) de 2 a 3 dias, período, em que a pele fica vermelha, inchada e com  “micro-crostículas” devido a perfuração pelas agulhas.

Microagulhamento da Face e "Drug Delivery"

Nesta modalidade de microagulhamento, substâncias clareadoras, antioxidantes ou ácido hialurônico são utilizadas imediatamente após a perfuração da pele, permitindo que os medicamentos cheguem mais profundamente e de forma mais concentrada.
.
Indicações:
.

– Tratamento de melasma
– Melhora da textura da pele
– Tratamento de cicatrizes de acne
– Tratamento de Flacidez

"Peelings" químicos

Consistem na aplicação tópica de substâncias que promovem sua renovação e descamação.

São classificados em superficiais, médios e profundos dependendo da profundidade da pele que atingem. Cada substância aplicada (ácido retinóico, ácido tricloroacético, ácido salicílico) atinge uma camada diferente da pele. Quanto mais profundo, maior a descamação e renovação celular.

Indicado para o clareamento da pele (muito utilizado em melasma e olheiras), estímulo de colágeno, melhora da aparência dos poros dilatados, podendo inclusive minimizar rugas finas e rejuvenescer a pele.  No corpo é muito utilizado como tratamento complementar de estrias, manchas mãos e braços, tratamento de queratoses actínicas e cicatrizes de acne.

Os peelings devem ser feitos quando a pessoa não for se expor ao sol.
Pode ser feito no verão sem problemas, desde que o paciente se prive do sol por 15 a 30 dias após a realização do procedimento para evitar complicações pela exposição solar.

A descamação da pele geralmente ocorre entre o segundo e sétimo dia após a aplicação. Os resultados costumam surgir a partir da 2ºsemana.

Pode ser associado a outros procedimentos.

Legacy®

Tecnologia que age através da geração de calor na camada dérmica da pele, e induz a produção de novas fibras de colágeno, tonificando-a, deixando-a mais “firme” com melhora da flacidez e aspecto mais jovem.

Pode ser feita na face e no pescoço para melhora da flacidez e no corpo para combater flacidez, celulite e gordura localizada.

A radiofrequência utilizada na Clínica utiliza a tecnologia 4D combinando três tecnologias: a radiofrequência multipolar, campos eletromagnéticos pulsados e a tecnologia VariPulse de sucção controlada. Vamos explicar:
O aparelho trata a flacidez associada a gordura localizada, tanto no rosto quanto no corpo e, consequentemente a celulite, sendo mais visível, de imediato, o resultado nas áreas afetadas pela flacidez. No tratamento facial ele ainda é capaz de melhorar o contorno do rosto, diminuir a papada e levantar o “olhar triste”.
Recomendação de 4 a 6 sessões para a face e pescoço dependendo da flacidez de cada paciente e dos objetivos a serem alcançados.
As sessões duram 30 minutos (por área tratada) e são indolores.
O intervalo ideal entre as sessões são 7 dias. Os resultados aparecem a partir da 1º sessão.
.
Indicações:
.
– Tratamento da flacidez da face, das pálpebras e ao redor dos labios
– Tratamento da flacidez do pescoço
– Tratamento da celulite e gordura localizada

Ultraformer III®

Ultrassom microfocado e macrofocado que atinge as camadas mais profundas da pele, chegando até a camada muscular, proporcionando: lifting, estímulo de colágeno e redução de gordura localizada, sem cortes cirúrgicos ou danos à pele.

Um desconforto suportável durante a aplicação pode existir, pois há aquecimento das camadas mais profundas da pele. A aplicação de creme anestésico aumenta o conforto durante o procedimento.

A pele pode ficar mais sensível ao toque nos primeiros dias após o procedimento, mas não há restrições e você pode voltar imediatamente às suas atividades rotineiras.

Logo após o término do tratamento já é possível notar alguma melhora, mas o resultado é mais visível a partir de 2-3 meses da aplicação e progride por até 12 meses.

WhatsApp chat