Tratamentos Masculinos

Os homens já representam 50% dos pacientes da Clínica.

.
Há algum tempo que os cuidados estéticos deixaram de ser uma exclusividade feminina; muitos homens procuram esses cuidados, não só para ficarem mais belos, mas também pelo fato de a beleza influir diretamente na saúde masculina.
.
É notório que a preocupação com a calvície não é mais a única queixa dos homens nos consultórios dermatológicos; hoje assumem a vaidade e buscam tratamentos para o corpo e para o rosto. Diferentemente das mulheres, que buscam em sua maioria se embelezar, os homens preferem se manter naturalmente conservados.
.
Você sabe quais são os tratamentos mais procurados pelos homens?
Pelos encravados na região da barba (pseudofoliculite), olheiras, “cara de cansado”, pele grossa com poros dilatados, rugas profundas e cuidados com a barba são algumas queixas frequentes.

.
Para a pseudofoliculite da barba, podemos realizar a fotodepilação a fim de acabar com os pelos (às vezes só no pescoço, onde incomoda mais por causa de camisa social e gravata). Para as rugas, é possível realizar a aplicação de toxina botulínica de forma natural (estrategicamente, podemos aplicar somente em algumas regiões de forma bastante natural).
.
Preenchimentos faciais são realizados para melhora do contorno da face (queixo mais largo, mais quadrado, ângulo da mandíbula mais marcado), e preenchimento de olheiras para acabar com a aparência de cansado. Esses procedimentos são simples, praticamente indolores e sem efeitos indesejáveis no pós.

.
Para prevenir a flacidez da face e do pescoço, é indicada a radiofreqüência por aparelho que estimula o colágeno da pele, fazendo com que ela fique mais firme. Aplica-se apenas 4 vezes por ano e também não há efeitos indesejáveis no seu pós. O paciente sai do consultório exatamente como chegou, sem nenhuma marca na pele e pode ter vida completamente normal.
.
Existem muitas possibilidades e, na maioria das vezes, os pacientes masculinos não sabem que é possível realizar tratamentos eficazes com excelentes resultados e extremamente naturais, sem sofrimento. E melhor, sem que os outros percebam.

.
Conheça nossos tratamentos a seguir:

Depilação da área da barba e costas

A luz intensa pulsada (LIP) é capaz de destruir as células germinativas do pelo (fotodepilação), de forma definitiva ou não.
A energia luminosa da LIP é inespecífica, ou seja, não age apenas na melanina do pelo, como o Laser, mas também nos tecidos que ficam ao seu redor. Como resultado, a energia emitida não pode ser tão alta, e por isso, a fotodepilação pode não destruir toda a estrutura da raiz do pelo, deixando intacta a região onde estão as células que produzem novos pelos
A fotodepilação está indicada em casos de pseudofoliculite de barba e para pelos indesejados em qualquer região do corpo.
A pele ideal para a realização é a pele clara com pelos escuros e grossos.
São necessárias cerca de seis sessões de fotodepilação para que haja uma redução significativa dos pelos, no entanto já é possível ver os resultados três semanas após a primeira sessão.
Recomenda-se um intervalo de aproximadamente um mês entre uma sessão e outra.
O tempo de retoque para o procedimento varia entre quatro meses até dois anos após a última sessão.

Mesoterapia Capilar (alopecias)

Também conhecida como intradermoterapia, é um procedimento que consiste na aplicação de medicamentos diretamente no couro cabeludo, através de injeções com agulhas bem finas. O objetivo é aumentar a concentração destas substâncias na região de estimulo de crescimento dos fios.
Boa opção para pacientes que não aderem aos tratamentos convencionais, e também para aqueles que possuem contraindicação a terapia sistêmica. Mas a melhor indicação é potencializar os resultados do tratamento clinico.
O número de aplicações é muito variável, mas em média 10 sessões, com intervalos máximos de 2 semanas.
A sessão é rápida e o paciente pode retornar imediatamente ao seu trabalho e ao seu cotidiano.

"Drug delivery"

O objetivo desta técnica visa promover a entrada de substâncias através da pele, em maior concentração.
A camada mais superficial da pele é a mais importante barreira contra agentes externos, apenas cerca de 0,03% de um produto aplicado consegue atingir as camadas mais profundas. E como vencer esta barreira tão coesa? Através de dispositivos que provoquem microperfurações que facilitam a entrega de medicamentos mais profundamente, além de absorver quantidade maior, potencializando o efeito.
Outro benefício da técnica é o importante estimulo de colágeno.

O procedimento pode ser feito com microagulhamentos, lasers ou dermarollers (rolinhos cheios de agulhas).
Principais indicações: manchas, melasma, rugas, flacidez, rejuvenescimento, poros abertos, cicatrizes, estrias, cicatrizes de acne, olheiras e queda de cabelo.

Preenchedores

Feito a partir de substâncias injetáveis, os preenchimentos são utilizados para corrigir sulcos e depressões na face, melhorar contornos, preencher olheiras profundas, reduzir cicatrizes, e melhorar a flacidez da pele. É possível realizar esses pontos na face para prevenir essa perda em pacientes mais jovens.
Nos homens, esses preenchimentos podem ser realizados com ácido hialurônico ou com bioestimuladores de colágeno (Hidroxiapatita de Cálcio ou Ácido poli-láctico).
O resultado e a duração do procedimento variam de acordo com o produto utilizado e depende de cada paciente.

Toxina Botulinica

A toxina botulínica está entre os tratamentos mais procurados, e é uma opção segura, altamente eficaz e de ação rápida, não apenas para melhora cosmética, mas para outras condições médicas diferentes.
Essa substância provoca o relaxamento dos músculos, diminuindo as rugas. Dessa maneira, além de tratar rugas dinâmicas já existentes, também previne as futuras ( já que o paciente para de repetir movimentos rotineiros e fica “treinado” a usar menos aquela musculatura).

Seu efeito se inicia em 72 horas após a aplicação e dura em média de 4 a 6 meses. Portanto, recomendamos sua aplicação 2 vezes ao ano.

.
Toxina Botulínica é para mulheres e homens!

.
É um equívoco comum acreditar que os tratamentos anti-rugas são populares apenas entre as mulheres. Embora as mulheres certamente discutam abertamente sobre isso, os homens estão igualmente mostrando interesse em melhorar seus perfis faciais.

As razões pelas quais homens e mulheres desejam ter tratamento com toxina botulínica são quase as mesmas. Na Clínica, homens e mulheres estão buscando seus benefícios cosméticos, pois a toxina botulínica ajuda a melhorar seu status social e para satisfação pessoal.

WhatsApp chat